Segundo informações a adolescente foi estuprada por seis homens e o inquérito será conduzido pela Polícia Civil
O Cacique de uma aldeia localizada no município de Espigão Alto do Iguaçu (centro sul paranaense) denunciou um estupro coletivo contra uma adolescente de 12 anos.
Segundo informações seis indígenas foram presos no sábado (24), pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), após serem flagrados cometendo o crime contra a vítima, que estava alcoolizada.
Segundo o delegado de Quedas do Iguaçu-PR, Emanuel Fernandes Monteiro de Almeida, responsável pela investigação, “tanto os autores como a vítima pertencem à aldeia”. Após tomar conhecimento da ocorrência, o cacique acionou o Conselho Tutelar para denunciar os envolvidos.
O delegado também afirmou à nossa reportagem que “o inquérito será conduzido pela Polícia Civil quedense por não ser tratar de crime de conflitos indígenas, por isso estamos a frente do caso”. Ele confirmou que a vítima estava completamente embriagada e foi levada para realizar exames.
Testemunhas relataram que os suspeitos ofereceram bebida alcoólica para a adolescente e na sequência foram encontrados em um recinto fechado, todos sem roupas.
Redação JE informações Polícia Civil