Faleceu nesta quarta-feira, 15, por volta das 22h30 em Curitiba, Selga Strey Giraldi. 85, viúva do ex-prefeito de Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense), Pedro A. Giraldi, falecido há 16 anos.
Dona Selga, como era conhecida, foi auxiliar de enfermagem ainda nos anos 60, onde conheceu na época Pedro, que trabalhava como farmacêutico e posteriormente eleito prefeito do município. Assim foi Primeira Dama por quatro ocasiões e a companheira de todos os momentos de seu esposo, que não raras vezes a incluía inclusive em seus discursos de campanha. Com ternura e simplicidade criou seus filhos Eloy, Blanca e Jaqueline conquistando também o carinho da comunidade quedense com sua humildade. Numa de suas últimas aparições públicas recebeu homenagem na Câmara de Vereadores como mulher destaque na história de Quedas do Iguaçu.
Ela sofria de Alzheimer doença progressiva que destrói a memória e outras funções mentais importantes, por essa razão foi encaminhada para a capital para tratamento. O velório é na Capela São Sebastião (próximo ao Batalhão da PM) e não foi divulgado ainda o horário do sepultamento.
Nós do Jornal Expoente do Iguaçu transmitimos nossas condolências a família Giraldi nestes momentos difíceis.
Redação JE reportagem Marco Antonio Pina- fotos arquivo da família