Pelo 4º ano consecutivo a ação leva distribuição de roupas oportunizando dignidade e amparo a famílias espigoenses em situação de vulnerabilidade social
Já se tornou tradicional e uma das ações sociais que mais motiva, enche de orgulho os profissionais da secretaria municipal de Assistência Social de Espigão Alto do Iguaçu (centro sul paranaense), é a entrega de roupas para famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico).
“Olha! Essa ação nos enche de orgulho, ver a alegria das pessoas em terem a liberdade de escolher roupas masculinas, femininas, infantil, sapatos e acessórios como bolsas e sacolas, para toda família. E o mais importante sem custo algum. Também temos que agradecer as entidades e os voluntários que fazem as doações durante o ano todo”, enalteceu a secretária, Sandra Bertoncelo.
Ela destaca que a ação proporciona essa sensação de alívio para as famílias em vulnerabilidade social. Dando mais dignidade a quem precisa de uma roupa, mas tem dificuldades financeiras para comprar nas lojas. Aqui elas encontram peças para todas as idades, destacou Sandra.
“Esta gestão tem sido sensível em algumas causas sociais de amparo as famílias de baixa renda. Como é bom poder contribuir com quem precisa e fazer as pessoas felizes através de uma ação como está, onde conseguimos dar maior dignidade às famílias carentes, por meio da doação de roupas em bom estado”, frisou.
Confira outras ações solidárias desenvolvidas pela Ação Social:
* Distribuição de cestas de alimentos;
* Distribuição de fraldas geriátrica;
* Distribuição de leite em pó, no combate a desnutrição infantil;
* Distribuição de colchões;
* Distribuição de cobertores e mantas;
* Distribuição Kits Gestantes;
Entre outras ações solidárias.
Redação JE (Assessoria)