A operação visou cumprir mandatos de prisão de indivíduos acusados de estelionato na cidade de Realeza e controle da criminalidade
Redação JE fotos e reportagem Marco A. Pina (Jornal Expoente do Iguaçu com JETV) Siga nossa página
JE no Instagram
Pelo menos 50 policiais participaram a partir das primeiras horas de terça-feira, 02, de mais uma operação conjunta das policias Civil e Militar denominada “Manutencia” que em Latim significa Manutenção. Deflagrada para opressão à criminalidade, com abordagens, saturação a bandidagem desta forma mantendo a sensação de segurança da população. Pelo menos três pessoas foram presas até o momento, duas delas (casal) com mandatos vindos da Comarca de Realeza-PR, por crime contra o patrimônio (estelionato),mais de trezentos mil reais de prejuízo, os portadores ou receptadores são daqui do município, e a polícia tem uma lista dos equipamentos eletrônicos (fruto do golpe), e não obteve êxito em recuperar, porém, foi constatado intenso tráfico de drogas no local das prisões, ainda foi recuperada uma moto com alerta de roubo onde o condutor também recebeu voz de prisão.
Segundo o delegado de Quedas, Emanuel Almeida, o nome Manutencia (manutenção) é em alusão “a cidade estar mais tranquila no ponto de vista de criminalidade, as pessoas podem sair as ruas, não existe mais aquele risco eminente de amanhã aparecer alguém morto e aí; Quem que matou? As pessoas já estavam esperando que daqui uma semana vai morrer uma ou mais pessoas, isso já não existe mais” afirmou Emanuel. “Nosso objetivo é manter essa normalidade que já está estabelecida”. Segundo informou em entrevista coletiva o comandante da PM Tenente Caique “as operações irão continuar acontecendo”.