Gianluca Salvetti, 18, que atuava na seleção italiana de futsal, estavam indo com a família para viajar a Itália onde Rafael (Tonhão), 45, iria treinar uma equipe de futsal, chovia muito na hora do acidente
Nunca se viu tantas tragédias na BR 277 e infelizmente outra foi registrada no km 159, Porto Amazonas, na segunda-feira, 29, onde pai e filho foram vítimas fatais numa colisão de veículos um deles Equinox (não informaram as placas).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente resultou em duas vítimas fatais e três vítimas com ferimentos encaminhadas ao Hospital do Roccio em Campo Largo. Segundo as informações, o Chopinzinhense Rafael Salvetti, o Tonhão, sua esposa Grazzieli, o filho Gialuca Salvetti e as duas filhas, seguiam sentido à Curitiba, quando se envolveram no acidente.
Tonhão e o filho Gianluca faleceram no local e a esposa e as duas filhas foram encaminhadas para casa hospitalar.
Rafael Salvetti fez parte do projeto da Acel Chopinzinho desde o início, e no começo do mês, depois de 6 anos e meio, anunciou oficialmente sua saída para ir trabalhar na Itália como treinador, onde o filho Gianluca estava jogando profissionalmente. Pai e filho embarcariam em voo no Aeroporto Afonso Pena em Curitiba com destino para à Itália.
O comoção é grande no mundo esportivo
A morte do técnico, conhecido como “Tonhão”, e do filho provocaram grande comoção no futsal paranaense.
Em nota, a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) destacou que “Tonhão” teve a vida toda ligada ao futsal, como atleta e coordenando há quase uma década as categorias de Base da Acel Chopinzinho, time do município do sudoeste paranaense.
“Gianluca tinha uma carreira promissora no futsal, eis que estava voltando para a Itália onde defendia a seleção daquele país na categoria sub19 e iria se apresentar em seu novo time, a Roma”, afirmou a organização em publicação nas redes sociais.
“Esta Entidade manifesta seu profundo pesar pelo passamento destes notáveis salonistas, os quais elevavam o nome da modalidade onde estivessem.Perda muita sentida para futsal nacional e italiano, e em especial para o futsal paranaense! Estendemos nossas sinceras condolências a toda a comunidade chopinzinhense, bem como aos familiares e amigos dos saudosos Tonhão e Gianluca“
Redação JE com Nossa FM e Polícia Rodoviária foto Reprodução