O fato aconteceu na conveniência de um posto de combustível e o Delegado Emanuel de Almeida acabou virando testemunha do caso
Após denúncias ao delegado quando lanchava em uma loja de conveniência e abordar duas menores as mesmas confirmaram o aliciamento. Numa atitude particular e reservada o Delegado de Polícia de Quedas do Iguaçu, (centrosulparanaense), Emanuel de Almeida, após uma denúncia que um indivíduo estaria tentando aliciar duas menores sexualmente.
O fato ocorreu em posto de combustível da cidade, quando Dr. Emanuel Almeida estava lanchando e foi informado que na varanda do bar anexa àquela conveniência, havia um masculino adulto tentando aliciar duas irmãs menores de idade, de 15 e 11 anos, para fins libidinosos, oferecendo-lhes dinheiro e ministrando-lhes bebida alcoólica e cigarro.
De pronto, a autoridade policial se deslocou até o local e visualizou a adolescente fumando cigarro e bebendo cerveja longneck dadas (situação visualizada) pelo masculino de 45 anos, que se encontrava evidentemente etilizado. De pronto, após voz de prisão pelo delito do art. 243 do ECA, a adolescente e a criança começaram a chorar e pediram para conversar com o delegado reservadamente.
“Em revelação espontânea, conforme gravação audiovisual, a criança de 11 anos afirmou que por volta das 14h estava na praça central da cidade com amiga, que em dado momento foram embora a pé para casa, mas antes passaram no posto por volta das 16h30, momento em que encontraram o individuo, que então falou que estava com fome, momento em que o ‘tio’ lhe deu 50 reais, para comprar salgadinho.
O indivíduo também solicitou que a a criança de 11 anos tentasse comprar cerveja na conveniência, mas isso foi negado pela atendente do estabelecimento”, conta o Delegado.
Então o próprio conduzido foi e comprou as cervejas e deu as meninas adolescentes. Que após ingerir certa quantidade estava com dor de cabeça, e ofertou-lhe 500 reais para sair com ele para um sítio. O indivíduo preso em flagrante também teria oferecido 300 reais para a criança de 11 anos, para que esta ficasse aguardando na lanchonete enquanto o mesmo iria com a outra menor até um sítio perto da cidade.
A depoente ainda declarou que os fatos aconteceram quando já estava escurecendo o dia. Que ambas pediram para sair e ir embora, e o indivíduo não deixou, afirmando que se saíssem, ele iria atrás. Com medo a menor pediu ajuda para dois amigos por whatsapp, dizendo que um o indivíduo xxxx, estava tentando comprá-la. Quando o amigo da menor, de 15 anos, que mora no Alto Recreio, se deslocou até o posto, sentou-se em uma das mesas e constatou a dupla de irmãs com medo.
Todo o relato foi confirmado pela adolescente, que teve crise de ansiedade na delegacia e teve de ser acionado o Samu.
Poucos minutos da sua chegada ao posto, o Delegado soube da situação e fez abordagem, conforme videomonitoramento também anexo ao boletim de ocorrência. Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia.
O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil de Quedas do Iguaçu. O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de exploração sexual de menores (art. 218-B do CP) e ministração de álcool (art. 243 do ECA) sem fiança e teve a prisão preventiva solicitada.
Redação JE informações Polícia Civil