Médico quedense Geraldo S. Colsenti morre aos 75 anos

Uni 400 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Faleceu na tarde desta segunda-feira, 26, por volta das 14h00, o médico de Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) Geraldo Sicocki Colsenti.

O doutor Geraldo como era conhecido pela comunidade nasceu em 30/06/1949 na cidade de Paim Filho, RS. Filho de agricultores e descendente de poloneses, aprendeu a língua mãe ainda na infância. Ainda criança, foi para o seminário na cidade de Camaqua, que na época era a maneira de se ter instrução e conhecimento. Desde cedo se destacou no futebol, fazendo parte de alguns clubes no RS, mas sempre teve o interesse em estudar e melhorar a vida da família. Passou no vestibular pra Engenharia Quimica em universidade pública mas, com a oportunidade de bolsa pra estudar na Polônia optou por seguir esse caminho. Já em Cracóvia, na Universidade Jagelona, começou a cursar Geologia e, mais tarde, através de prova específica, entrou em Medicina. A fluência da língua polonesa foi decisiva pra que tivesse essa oportunidade.

Previne Logo.jpg Site 1 Jpg - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade


Continuou jogando futebol, na Polônia e na Bélgica, onde também morou. Mas o amor pela Medicina falou mais alto e optou pela faculdade. Chegou em Quedas do Iguaçu nos anos 70, onde jogou também no futebol quedense se tornou um amigo da comunidade. Manteve sua Clínica onde havia ultra som na época o primeiro com tecnologia mais avançada na época. Seu primeiro emprego foi no instinto Hospital Cristo Rei.

Img 20240826 Wa0008 - Jornal Expoente Do Iguaçu

A seu pedido não haverá velório somente cerimônia reservada a família. Ele será cremado na cidade de Cascavel na manhã de terça-feira, 27.

“A grande marca de uma pessoa é sua integridade. O grande amigo de nossa comunidade, Doutor Geraldo, nos deixa com a sensação de insubstituível, porém, precisamos entender a importância de sua passagem por aqui. Um amigo de todos, ajudava as pessoas sem pedir nada em troca consultando tantos, por saber as necessidades do seu povo, os esportistas de sua época terão saudades e também não o esquecerão. Deus o tenha”

Marco Antônio PinaJornal Expoente do Iguaçu

Redação JE reportagem Marco Antônio Pina (Jornal Expoente do Iguaçu)

Pronaf 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Últimas Notícias

Comentários Recentes