A Com o tema “Não tem Desculpa tem Consequência” o encontro com participação de aproximadamente 150 mulheres serviu para discutir a prevenção, ciclos, rede de proteção a denúncia entre outros assuntos
Em evento alusivo à campanha Agosto Lilás, a Polícia Civil do Paraná promoveu, juntamente com o CAPS-AD da cidade, MPPR, IFPR e Conselho da Comunidade, na tarde de quarta-feira, 28, palestra no Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu.
Participaram os Delegados de Polícia Thaís Zanatta, Emanuel Almeida, a Promotora de Justiça Julyeth Alamini e a psicóloga Ana Paula da Silva Siqueira, do IFPR-Campus Quedas.
Participaram dos evento mais de 150 mulheres encaminhadas pela rede de proteção e pelo CAPS, consideradas vulneráveis. Foram abordados temas como ciclo da violência, medidas protetivas, feminicídio, cultura da paz, impactos da violência psicológica na neurofisiologia da mulher, canais de denúncia e acesso à rede de proteção.
Em parceria com representante da Mary Kay, foram sorteados produtos de beleza e sessões de maquiagem, que ocorreram no local.
Redação JE informações Polícia Civil