Ma manhã desta quinta-feira, 12, foram cumpridos os mandados com apreensão de documentos para a continuidade das investigações a investigação é conduzida pelo MPPR e pelo Núcleo de Cascavel da Divisão Estadual de Combate à Corrupção (Deccor), da Polícia Civil.
Os policiais realizaram una série de buscas e apreensões em locais indicados pela Criminalística. Além da prefeitura a residência de um servidor público municipal e o Hospital Municipal foi alvo dos agentes.
Segundo informações a operação é para identificar possíveis sistemas fraudulento que pode estar em funcionamento. Após os documentos serem avaliados poderá haver indiciamentos.
Até o momento não foram repassados maiores informações a imprensa. A comunidade está curiosa com o desenrolar dos fatos e a imprensa um posicionamento das autoridades.
Polícia lança nota a imprensa
MP, Polícia Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica desencadeiam a Operação Epidemia, com o cumprimento de sete ordens de busca e apreensão
O Ministério Público do Paraná, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Quedas do Iguaçu, realizou nesta quinta-feira, 12 de setembro, a Operação Epidemia, voltada a apurar a prática dos crimes de associação criminosa e peculato. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em Quedas do Iguaçu – inclusive na sede da prefeitura do Município – e efetuada uma prisão em flagrante, de uma servidora municipal, por destruição de provas. A investigação é conduzida pelo MPPR e pelo Núcleo de Cascavel da Divisão Estadual de Combate à Corrupção (Deccor), da Polícia Civil. A Polícia Militar atuou com equipes da ROTAM e RPA promovendo a segurança da ação. A Polícia Científica esteve no local para realizar perícias.
A ação executada hoje está relacionada a fraudes na requisição de exames laboratoriais pagos pelos cofres municipais. Os mandados de busca de apreensão foram expedidos pelo Juízo Criminal de Quedas do Iguaçu – um deles é relacionado à Operação Fim da Linha, realizada em março, que trata de ilícitos em contratos municipais de transporte escolar.
Informações Policia Militar
Nota Oficial Ministério Público
O Ministério Público do Paraná, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Quedas do Iguaçu, realizou nesta quinta-feira, 12 de setembro, a Operação Epidemia, voltada a apurar a prática dos crimes associação criminosa e peculato. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em Quedas do Iguaçu – inclusive na sede da prefeitura do Município – e efetuada uma prisão em flagrante, de uma servidora municipal, por destruição de provas. A investigação é conduzida pelo MPPR e pelo Núcleo de Cascavel da Divisão Estadual de Combate à Corrupção (Deccor), da Polícia Civil.
A ação executada hoje é relacionada a fraudes na requisição de exames laboratoriais pagos pelos cofres municipais. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Juízo Criminal de Quedas do Iguaçu – um deles é relacionado à Operação Fim da Linha, realizada em março, que trata de ilícitos em contratos municipais de transporte escolar
Redação JE fotos redes sociais