Neste ano, a cooperativa foi destaque nos rankings nacionais das Melhores Empresas para Trabalhar nas categorias de Instituições Financeiras e Agronegócio
A Cresol, uma das principais cooperativas financeiras do país, conquistou a 4ª posição no ranking Great Place to Work (GPTW) no Paraná. O resultado demonstra o compromisso da empresa com a gestão de pessoas e com a cultura organizacional voltada para a transparência, colaboração e constante aprimoramento das condições de trabalho. O ranking foi divulgado terça-feira, 5, em Curitiba (PR).
O ranking do GPTW reconhece as organizações paranaenses que valorizam espaços de trabalho, e que priorizam o bem-estar e a satisfação de seus colaboradores, desenvolvem práticas inovadoras para nutrir e valorizar a contribuição de profissionais em todas as etapas de sua carreira.
Desde 2019, ano em que começou a participar da pesquisa, a Cresol vem ocupando posições de destaque no ranking geral das Melhores Empresas para Trabalhar e também nas categorias de Instituição Financeira e Agronegócio. No estado do Paraná, onde a cooperativa nasceu, esse é o 5º pódio conquistado.
“Receber esse reconhecimento no Paraná, estado onde a Cresol nasceu, demostra a solidez do nosso sistema, e o compromisso que temos com nossos colaboradores e cooperados em colocar as pessoas no centro das decisões”, disse Luiz Levi Tomacheski, vice-presidente da Central Cresol Baser, que acompanhou a premiação.
Nesse ano, 341 empresas se inscreveram, e 130 dessas foram qualificadas no ranking. A qualificação é dividida entre grandes, médias e pequenas empresas. A Cresol conquistou a 4ª posição entre as grandes instituições.
As empresas se destacam por priorizar o bem-estar e o desenvolvimento de seus colaboradores, cultivar ambientes de trabalho positivo e inspiradores, promover a diversidade e a inclusão, incentivar a inovação e a criatividade, além de construir uma cultura de confiança e respeito entre todos.
“Esse reconhecimento é fruto da nossa cooperação, e do bom relacionamento que a Cresol tem com seus colaboradores. Isso só é possível graças ao comprometimento de todos, que são os verdadeiros responsáveis por esse reconhecimento”, acrescentou Alzimiro Thomé, presidente da Cresol Baser.