Foragido há 24 anos por matar sua companheira foi detido havia fugido da Cadeia Pública de Quedas do Iguaçu

A Delegacia de Polícia Civil de Quedas do Iguaçu cumpriu, nesta segunda-feira, 10, um mandado de prisão condenatória contra um homem de 46 anos, acusado de homicídio qualificado de Cleonir Daponte e posse ilegal de arma de fogo. O crime ocorreu em 28 de janeiro de 2001, por volta das 23h, no interior de uma residência localizada na Rua Juazeiro, bairro Alto Recreio, em Quedas do Iguaçu.
De acordo com a investigação, o homem, à época com 22 anos, utilizou um revólver calibre .32 para disparar três tiros contra sua companheira, Cleonir Daponte, de 20 anos, com quem tinha um filho de 1 ano.
Os disparos atingiram a vítima na região do tórax e da mão esquerda. Conforme o laudo de exame cadavérico, os ferimentos foram fatais.
As investigações apontam que o crime foi motivado pelo desejo da vítima de encerrar o relacionamento com o acusado. Segundo as apurações, o homem agiu de forma premeditada, surpreendendo a vítima e dificultando sua defesa.

Após fugir em 8 de abril de 2001 da Cadeia Pública de Quedas do Iguaçu, onde estava preso preventivamente, o autor foi julgado à revelia pelo Tribunal do Júri, em 2012, tendo sido condenado a 13 anos e 6 meses de reclusão.
Agora, o indivíduo foi encaminhado à Polícia Penal, onde dará início ao cumprimento de sua pena.
