Polícia Cívil prende homem acusado de cárcere privado e exploração sexual em Quedas do Iguaçu

Operação teve início após comunicação realizada por um familiar da vítima, de 22 anos, ⁷residente no interior do estado de Minas Gerais, que relatou ter recebido mensagens Dela pedindo socorro

RR MAIS 2 1 - Jornal Expoente do Iguaçu
publicidade


Na manhã desta quarta-feira (24), equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) atenderam a uma ocorrência que culminou na prisão em flagrante de um homem pelos crimes de cárcere privado e exploração sexual, nas dependências de uma boate situada no município. A operação teve início após comunicação realizada por um familiar da vítima, de 22 anos, residente no interior do estado de Minas Gerais, que relatou ter recebido mensagens de pedido de socorro enviadas por sua filha, informando que estava sendo mantida contra sua vontade no interior do estabelecimento e temia por sua vida.

Banner 900x120 INST VISAO - Jornal Expoente do Iguaçu
publicidade

No local, as forças de segurança realizaram entrevistas individualizadas com os envolvidos. A vítima relatou estar em situação de extrema vulnerabilidade econômica, pressionada por dívidas acumuladas junto ao responsável pelo local, que vinham sendo utilizadas como forma de coação. Segundo seu relato, teve seu aparelho celular retido, medida que visava restringir sua comunicação externa e isolamento completo. A jovem acrescentou que era proibida de deixar as dependências da boate, mesmo que fosse apenas para tomar ar na área externa, estando, portanto, em situação de reclusão forçada. A vítima também declarou ter sido ameaçada de morte caso não quitasse os valores exigidos, o que agravou o quadro de medo e privação de liberdade. Durante a oitiva, o responsável pelo estabelecimento confirmou a retenção indevida do aparelho celular, sem qualquer respaldo legal.

uni 400 1 - Jornal Expoente do Iguaçu
publicidade

Durante a inspeção no local, foi localizada uma porção de substância análoga à maconha, com peso aproximado de 20 gramas. A droga estava em área comum e, naquele momento, não foi possível identificar o proprietário do entorpecente, dada a presença de outras pessoas e cômodos utilizados coletivamente. Diante dos elementos colhidos, o autor foi conduzido à Delegacia de Polícia de Quedas do Iguaçu, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de cárcere privado e exploração sexual. As investigações prosseguem. A assistência social do Município de Quedas do Iguaçu foi imediatamente acionada e prestou o apoio necessário à vítima, que foi encaminhada a um local seguro e, posteriormente, providenciado seu deslocamento de retorno ao estado de Minas Gerais. A Polícia Civil reforça seu compromisso com a proteção da dignidade sexual de mulheres e meninas e a repressão de crimes que envolvam violações graves à liberdade individual e à integridade das vítimas.

Ubialli 2 - Jornal Expoente do Iguaçu
publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Últimas Notícias

Comentários Recentes