O fato ocorrido nas proximidades da entidade põe em alerta máximo as autoridades para o cuidado das queimadas

O incêndio ocorrido na noite de sexta-feira, 11, nas proximidades do CTG Pealando a Saudade em Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) abriu a atenção máxima para a possibilidade real e eminente do perigo que isso representa. A Brigada Comunitária (Bombeiros) com estratégia perfeita conseguiu controlar rapidamente as chamas, porém, fica o alerta, já que pelas informações uma pessoa resolveu fazer uma queimada no local provocando o incidente.


Caso naquele momento a equipe estivesse em outra ocorrência, já que atende boa parte de nossa região, o que aconteceria? É importante ressaltar que o fogo ficou muito próximo das instalações da Sociedade Rural e também do CTG onde a maioria da estrutura é de madeira. O alerta serve ainda para as propriedades rurais, principalmente depois da formação das geadas registradas no início deste inverno, e que devem, segundo a meteorologia, voltar com força nos próximos dias com uma nova frente fria.
As lavouras de milho que ora começa ser colhido é um verdadeiro estopim que pode causar desastres inimagináveis, por isso, todo cuidado é pouco.
