ara celebrar o aniversário da Cabify na capital gaúcha, a plataforma de mobilidade urbana uniu-se a um dos símbolos regionais mais famosos do estado – o Guri de Uruguaiana. O personagem popular foi motorista parceiro da Cabify por 2 dias, surpreendendo usuários gaúchos com chimarrão, bergamotas, música e símbolos regionais no Rio Grande do Sul.
A ação da Cabify, em parceria com o Guri, traz a série “Um motorista bagual em Porto Alegre”. Os vídeos irão ao ar toda quarta-feira, a partir do dia 30/08, na página oficial da Cabify no Facebook, sempre às 18h.
A ação também é uma comemoração antecipada da Revolução Farroupilha (20/09), data tradicional no Rio Grande do Sul. E, para isso, a Cabify criou o código ALEGRETE, válido apenas para novos usuários, para até 6 corridas com desconto de R$ 5, até 21/10.
“A parceria entre a Cabify e o Guri de Uruguaiana é um marco para os gaúchos, visto que o seu intérprete foi reconhecido como Cidadão Emérito em Porto Alegre, por levar alegria e bem-estar aos hospitais e associações beneficentes. Tê-lo como personagem em nossas ações é um privilégio que compartilhamos com os usuários da plataforma para tornar as viagens mais descontraídas, além de garantir conforto e segurança”, afirma Nicolas Cañas, General Manager da Cabify em Porto Alegre.
A Cabify opera, atualmente, em sete cidades do Estado de São Paulo – São Paulo, Campinas, Santos, São Vicente, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Santo André – e também em outras cinco capitais – Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS).
A Cabify destaca-se pelo rígido processo de cadastramento dos motoristas parceiros, que inclui exames psicotécnicos e toxicológicos, e a exigência de carros novos, com ano a partir de 2012. Para garantir a qualidade de seu serviço, a empresa realiza palestras informativas com seus novos motoristas parceiros, onde orienta a respeito de legislação, direção segura e técnicas de atendimento para garantir que os usuários tenham a melhor experiência possível ao se deslocarem de um ponto a outro com a plataforma. Já no quesito segurança a Cabify também se posiciona de maneira forte ao aceitar pagamentos apenas por meio de cartão de crédito e PayPal.
Sobre a CABIFY
A Cabify é uma empresa de tecnologia legalmente estabelecida pela qual os usuários podem solicitar um motorista particular em qualquer dia da semana, 24 horas por dia, por meio de um smartphone ou diretamente no site. Presente em diversas cidades na Espanha e México, e nas principais capitais da América Latina, a Cabify foi selecionada pela Apple como uma das melhores aplicações em 2012 na categoria Inovação. Fundada em 2011 na Espanha e com foco inicial em transporte corporativo, a startup atraiu o interesse de importantes investidores do Vale do Silício. Devido à aceitação do mercado e sucesso inicial, a plataforma recebeu outros investimentos (fundos americanos e belga) que foram direcionados ao plano de expansão da empresa em países na América Latina. Em 2014, fechou uma rodada Series A liderada pela Seaya Ventures e, no segundo semestre de 2015, houve outra rodada de investimentos (Series B, liderada pela Rakuten) que tem como foco a expansão da startup em diversas cidades na América Latina e na Península Ibérica. Em 2016, a empresa recebeu uma nova rodada de USD 200 milhões com foco no Brasil. Desde o início das suas operações a Cabify já captou mais de USD 340 MM.