Após um longo período de estiagem a chuva não chegou da melhor maneira. Já prevista para iniciar durante a madrugada por volta de 00h30 um breve, porém, forte temporal com ventos intensos teve início causando transtornos e prejuízos. Muitas árvores em diversos pontos da cidade e interior caíram, e em alguns casos no interior estão obstruindo completamente a passagem.
Na cidade, o principal problema foi causado pela cobertura da concha acústica do Parque de Exposições. Segundo uma moradora que reside na parte de baixo do palco, a primeira rajada de ventos já arrancou a cobertura, que foi contida pelos fios de luz nos postes ao lado.
“Após arrancar o teto a água desceu pela escada e alagou tuda a casa”, lamentou. Um funcionário de uma empresa terceirizada à Copel disse que eles pouco podem fazer no caso da cobertura. “O estrago foi muito grande, isolamos os fios, e agora depende de alguma empresa especializada para a remoção da cobertura, provavelmente com auxílio de um guindaste”, ressaltou.
Um dos provedores de internet, também classificou o local como o principal problema. “Esse ponto é o mais critico, afetou parte dos Bairros Pardais, São Pedro e imediações do Clubinho da Araupel”.
O prefeito Elcio Jaime da Luz, esteve nos pontos atingidos pelo vendaval, as tendas colocadas nas proximidades de uma empresa de Jeans do município, também afetadas pelo temporal ajudou a sinalizar o local. Elcio pediu paciência aos moradores por ainda não ser reestabelecida energia elétrica em alguns pontos da cidade. “O mais importante é que ninguém se feriu, nós estamos colocando toda infraestrutura da prefeitura para auxiliar a quem precisar é só entrar em contato conosco”, ressaltou. Ele falou à Rádio Municipal FM sobre os estragos e as providências que estão sendo tomadas o áudio você confere aqui em nossa página. .