Não é de hoje que os problemas relacionados a falta de energia elétrica no interior pioneiro de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) é motivo de indignação dos produtores. E desta vez após o temporal que atingiu o município na madrugada de sábado, 22, não foi diferente.
Numa rede social o produtor da Linha Planalto, Ivar Antonio (foto), fez um desabafo depois de quase 48 horas sem energia na sua propriedade.
O pedido para as providências foi direcionado não só a diretoria da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) como também aos deputados e ao governador do estado.
O vídeo feito dentro da sala de ordenha relata o sofrimento do produtor que desde a madrugada de sábado,22, está sem energia.
“Estamos pedindo providências, nós pagamos a fatura da luz todo mês rigorosamente, sendo uma das mais caras do Brasil, o nosso estado é o que mais produz energia no país e não temos o atendimento que merecemos, estamos aqui perdendo o produto”. Se referindo à hora certa de tirar a ordenha, contou que “as vacas acabam com problemas especialmente com a mastite”. Ivar mostrou ainda os aviários da propriedade onde tem 25 motores cada um “tudo parado”.
Na mesma localidade curiosamente nem todos ficam sem energia, uma parte não teve problemas. “De um lado da Linha Planalto não falta, esse outro sempre falta e fica dias, isso acontece também nas imediações da Linha Estrela”.
O temporal que atingiu o município no início da madrugada deste sábado, 22, causou estragos não só no interior como na cidade. Até o fechamento desta matéria a luz ainda não havia sido reestabelecida.