O prefeito de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) Élcio Jaime da Luz, após o município ser atingido por vendaval na madrugada de sábado, 22, mobilizou aproximadamente 30 funcionários do setor de máquinas e de limpeza pública para fazer a retirada de árvores caídas, galhos, folhas espalhadas pelo centro e bairros da cidade.
Na manhã do mesmo dia o prefeito foi pessoalmente visitar os locais atingidos pelo temporal. “A prioridade era retomar a normalidade o quanto antes” disse.
“O nosso efetivo com funcionários e máquinas começaram os trabalhos desde as primeiras horas da manhã, priorizando o atendimento aos moradores”. Foram dezenas de ocorrências, felizmente todas sem gravidade e sem vitimas.
A estrutura metálica do palco de eventos do Parque de Exposições foi arrancada pela força do vento e atingiu um poste na rua Juazeiro, a estrutura foi retirada por um caminhão guindaste (caminhão munck).
Na Rua Acácia, no Bairro dos Pardais a queda de uma árvore de grande porte arrebentou o muro e derrubou o poste de energia interditando a via e deixando os moradores sem energia elétrica. Várias casas foram destelhadas pelo vento e socorridas com lonas entregues à Defesa Civil pela Prefeitura Municipal.
A tenda que serve de abrigo para os funcionários de uma empresa de jeans, instalada no local pela prefeitura, também veio abaixo com a força do vento e no mesmo dia foi consertada. “Estamos orgulhosos de nossa equipe, que não mediu esforços para proceder toda a limpeza da cidade” agradeceu o prefeito.