A decisão foi aceita após apresentação dos baixos índices de cobertura da 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza no Paraná, que iniciou no dia 12 de abril e deve permanecer até 09 de julho.
Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) ainda não atingiu a meta de 95% na vacinação contra influenza, as crianças foram imunizadas em sua totalidade ao passo que os professores estão entre o grupo com menor adesão.
Segundo lembrou a secretária de saúde, Raquel Eleutério Preto,”estamos em quinto lugar na décima regional de saúde entre 25 municípios”.
“A nossa equipe está mobilizada para nesta próxima semana chegar aos 95% em todos os grupos prioritários”. Preto ressaltou que “aos poucos a equipe da saúde, vai ampliar suas ações e bater todas as metas propostas”
“Ações de prevenção e promoção a saúde evitam doenças e garantem qualidade de vida as pessoas” disse.
Cobertura no estado
Até quinta-feira, 24, o Estado havia registrado 42,1% de cobertura vacinal contra a doença, com 1.993.419 doses aplicadas. Ao todo, 4.479.320 pessoas estão elencadas na população alvo do Paraná, que inclui os grupos prioritários para imunização.