Numa iniciativa do Núcleo Tecnologia da Informação (TI) ligado a Associação Comercial Empresarial de Quedas do Iguaçu (Aciqi) em conjunto com a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente da prefeitura está sendo recolhido lixo eletrônico. É o terceiro ano de recolhimento e uma coisa é certa o aumento de objetos. Somente no ano de 2020 mais de 16 toneladas foram recolhidas e neste ano a expectativa é de superar esse número.
O empresário Pablo Mezzomo (lê-se Ativa Informática) lembra a importância dessa ação. “A gente tem promovido essa ação de coleta sendo um grande sucesso, basicamente tudo o que você liga na tomada e não está funcionando é lixo eletrônico você pode trazer nos pontos de entrega e descartar”.”Esse material deve ser dado um destino correto, uma outra empresa vai adquirir esses entulhos especializada no descarte ecologicamente correto” salientou Mezzomo a nossa reportagem. Nesta quinta-feira, 8, os postos de coleta são as lojas Ativa e Ubialli Informática, Escolas Municipais e Aciqi.
Na sexta-feira, 9, acontecerá o Dia D no Parque de Exposições, onde a prefeitura estará recolhendo os equipamentos.
Vale lembrar que tubos de vidro (tvs antigas), monitores e CRT terá uma taxa de cinco reais para descartar somente no dia 9 de julho.