A Sanepar voltou a alertar a população de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) sobre possível falta de água. Desta vez envolvendo locais de poucas incidências como o centro da cidade e o Bairro Alto Recreio o mais populoso do município onde pode haver redução de pressão nas redes ou desabastecimento. Tudo devido ao consumo elevado de água. A normalização está prevista para o período da noite, de forma gradativa.
Em nota emitida pela Companhia de Saneamento do Paraná recomenda expressa:
“É imprescindível que todos colaborem, adotando hábitos de consumo inteligente da água e o seu uso racional. A orientação é para que a água tratada seja priorizada para alimentação e higiene pessoal. As limpezas mais pesadas, como lavagem de carros, calçadas e fachadas, devem ser adiadas até que a situação se normalize. Reutilize a água da lavagem e enxágue de roupas. Reduza o tempo no banho. Ensaboe a louça, faça a barba e escove os dentes sempre com a torneira fechada. Verifique torneiras pingando e vazamentos em seu imóvel.“
Podem ficar desabastecidos clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br