O conserto de rede desencadeado neste final de semana ainda pode afetar a distribuição de água em Quedas do Iguaçu e Espigão Alto do Iguaçu. Enquanto isso na semana passada voltaram serem registradas novos focos de incêndios nas margens do Rio Campo Novo que abastece os dois municípios. A denúncia chegou as redes sociais havendo críticas as autoridades e a pergunta foi “ate quando isso?”.
A Sanepar informa que apesar de ter finalizado o conserto emergencial na rede de água que fica entre Espigão Alto do Iguaçu e Quedas do Iguaçu, no dia 23, à noite, por causa das altas temperaturas e consumo elevado, não foi possível recuperar o nível dos reservatórios de água.
Ainda pode ocorrer falta de água ou baixa pressão em nas duas cidades já que a tubulação rompida atende tanto Quedas do Iguaçu quanto Espigão Alto do Iguaçu. A previsão é de que o abastecimento volte à normalidade durante a noite.
Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
No Brasil…
Em Foz do Iguaçu as Cataratas estão num dos menores níveis já registrados em sua história enquanto na Bahia cidades estão desaparecendo debaixo d´agua.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br