A Delegacia de Policia de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) recebeu na manhã desta segunda-feira, 10, diversos equipamentos doados a instituição para melhorar a estrutura de atendimento a comunidade.
A delegada Chefe Anna Karyne Turbay Palodetto (foto) fez o protocolo do cerimonial de entrega que contou com as presenças da prefeita em execício Edith Maier, secretários municipais, presidente da câmara Adilson Polese, superintendente Everton Klaus e os procuradores Fabio José Brustolin, José Carivaldo Ferreira e o gerente de RH Marcos Aurélio Moreira, todos da empresa Ibersul Indústria de Papel e Celulose.
“Essa nova estrutura não beneficiará somente nós policiais, mas um melhor atendimento para toda a comunidade, aqui temos algumas demandas bastante peculiares”, disse a delegada Anna. “O governo não consegue atender, digamos uma demanda de uma forma mais específica”. “É importante essa participação tanto do poder público (Câmara e Prefeitura) mas também da comunidade”, doutora Anna concluiu agradecendo e nominando todos que colaboraram para a estruturação.
O vereador e presidente da câmara, Polese colaborou como cidadão, doando a cerca elétrica, Ele lamentou os últimos episódios relacionados a segurança pública quedense. “Neste dia a comunidade se organiza para ajudar o estado no seu dever e nós precisamos muito, passamos por grandes problemas e a sociedade está colaborando para tirar a “mancha” que nossa cidade tem de tanta violência” concluiu.
A prefeita Edith elogiou a atitude dos empresários dizendo “ser gratificante ver melhorias”. “Estamos num momento delicado em relação a segurança pública destaco o trabalho incansável da Policia e mesmo assim quando a gente pensa que está tudo bem, uma nova tragédia acontece”. Maier comentou que o prefeito Elcio Jaime vem fazendo o possível para que essas melhorias aconteçam no setor.
Os novos móveis, aparelhos de ar condicionado, cerca elétrica e sistema de monitoramento irão mudar a estrutura da Delegacia local. Não foram divulgados os valores em reais disponibilizados através das doações, porém, o destaque ficou para a empresa Ibersul Industria de Papel e Celulose, que sozinha efetuou repasse de mesa com gaveteiro suspenso, três armários, cofre para armas longas, impressora e três ar condicionados de 12.000 BTUs totalizando uma doação de R$ 24.118,00 (vinte e quatro mil cento e dezoito reais).
O gerente de Recursos Humanos da Ibersul, Marcos Aurélio Moreira (foto), comentou que a empresa “quer participar desse processo de transformação, para que a sociedade tenha uma delegacia mais adequada e pronta, queremos sempre estar participando e podem contar com a gente” completou.