Home Destaques Criança de dois anos é vítima de picada de cobra na prainha

Criança de dois anos é vítima de picada de cobra na prainha

Criança de dois anos é vítima de picada de cobra na prainha
Image Editor Output Image1283367225 1644581751527 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Uma criança de dois anos foi vítima de picada de cobra na tarde de domingo, 27, no Parque Aquático (Prainha) de Quedas do Iguaçu.

Segundo Contou um dos familiares que ao subir numa embarcação a cobra atacou o pé do menino.

A espécie é a Jararaca animal comum de nossa região e extremamente venenoso.

Imediatamente Ele foi socorrido pelo pai que é veterinário e levado as pressas para a cidade no Pronto Socorro de onde foi levado pelo helicóptero do SAMU a Cascavel.

Wp 1646052433148 - Jornal Expoente Do Iguaçu
públicidade

Segundo informações obtidas por nossa reportagem no hospital (Cascavel) no final da tarde a criança estava com febre e o pé inchado chorando muito devido as dores, não sendo possível fazer um procedimento no local da picada, inicialmente cogitado pelos médicos.

Outra informação dá conta que o menino foi transferido para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) infantil do Hospital São Lucas. “Na medida do possível Ele está estável e a transferência para a UTI e para melhor atenção” segundo um dos familiares.

Img 20220228 094008 - Jornal Expoente Do Iguaçu

As picadas de jararaca (Bothrops jararaca) no Brasil respondem por cerca de 90% do total de acidentes com humanos envolvendo serpentes. O veneno da jararaca pode provocar lesões no local da picada, tais como hemorragia e necrose que podem levar, em casos mais graves, a amputações dos membros afetados.

Wp 1646052406756 - Jornal Expoente Do Iguaçu
públicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui