O projeto para conquista do Campeonato Paranaense de Futsal com o Novo Quedas terá de esperar pelo menos até 2018. A equipe comandada por Daniel Pruêncio, acabou sendo surpreendida em casa na noite de sábado, 28, sendo derrotada nas penalidades após empate em 3 a 3 no tempo normal.
O torcedor compareceu em grande número ao ginásio Tarumã, confirmando a previsão da diretoria da equipe que promoveu passeata pelas ruas da cidade para divulgação do jogo.
Novamente Leite foi o destaque do jogo, Ele foi autor dos três gols de Quedas, e ainda converteu sua penalidade, aliás, nos pênaltis apenas Mauro perdeu e foi o suficiente para o adversário sair com a vaga na semifinal, com méritos para o goleiro Serra, autor de defesas importantes durante a partida também.
Após o término do jogo a torcida reconheceu o esforço dos atletas com aplausos. Ninguém da comissão técnica falou com a imprensa sobre a derrota e o futuro da equipe.
As novas regras combinadas no arbitral do início do ano não prevê prorrogação para os mata-matas, e fez a diferença não apenas no confronto em Quedas do Iguaçu, mas também em Maringá e Pitanga. No outros confrontos da Bronze o Maringá (havia vencido o primeiro jogo) perdeu por 2 a 7 para Nova Santa Rosa, e venceu nas penalidades (5 a 4), o time da cidade canção é o adversário de Siqueira. No outro lado da tabela o Dois Vizinhos se classificou vencendo Renanscença, o Galo é o único representante de nossa região e jogará a semifinal com Pitanga que também venceu nas penalidades Luziana.
Antes de terminar a temporada o Novo Quedas ainda jogará a fase final dos Jogos Abertos do Paraná, divisão A.