Últimos dias para inscrição de expositores, Já são quase 40 bancas participantes
Quem quiser aproveitar a oportunidade de expor e vender artesanatos ou outros produtos na Primeira Feira Livre de Quedas do Iguaçu deve se inscrever até este sábado, dia 14, às 11 horas no Centro de Cultura. A participação é gratuita.
Já são quase 40 pessoas cadastradas para participar da Feira com os mais diversos produtos, desde artesanatos, plantas a comidas com muitos doces e salgados, destilados artesanais e claro, o tradicional caldo de cana que será disponibilizado pelo quedense Paulo Renato da Silva com o “Caldo de Cana do Negão”.
“Estou bem otimista com a feira. Espero que tenha bons resultados e que seja realizado mais dias”, diz Paulo. Segundo ele, haverá copo de 500ml por R$5 reais ou quem quiser pode levar uma garrafa de 2 litros por R$20 reais. “Fazemos caldo puro, com limão, com abacaxi, e também estaremos vendendo ovos”, acrescenta.
Quem também ficou otimista com a feira foi a jovem Raphaela Thaysa de Paula que está começando seu novo negócio, o “Suculentas da Rapha”. Para ela é muito importante a iniciativa para que os moradores de Quedas conheçam o que é produzido na cidade.
“Como estou começando agora o meu negócio próprio será bem importante para que todos possam conhecer. Irei levar plantas na técnica da Kokedama que é uma forma diferente de manter a planta viva, muito utilizada para decoração de ambientes. Espero que possa mostrar ainda mais deste meu trabalho!”, comenta.
Feira Livre também é oportunidade para iniciativas sociais
Proporcionar um espaço democrático aos expositores é uma qualidade da Feira Livre que tem incentivado a participação de diversas iniciativas e instituições sociais. Como a Ong Amigo Focinho, o Projeto Gente, o grupo da Jornada Jovem e também o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Quedas do Iguaçu.
A professora e artesã Célia Pascoski irá expor os artesanatos dos alunos do CAPS na feira. Segundo ela, todas as peças são feitas pelos pacientes sob supervisão. “Estes pacientes frequentam diariamente o CAPS por questões de isolamento social, dificuldade de interação, deficiência e transtornos mentais. O CAPS vê a feira como uma oportunidade de os moradores de Quedas conhecerem um pouco do trabalho feito nesta instituição. Um trabalho muito importante que deve ser conhecido e valorizado”, diz.
INSCRIÇÕES ENCERRAM SÁBADO ÀS 11 HORAS
Quem quiser expor e vender seus trabalhos na Feira Livre deve se inscrever até sábado, dia 14, às 11 horas da manhã no Centro de Cultura.
Vale lembrar que esta é uma iniciativa da instituição através da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal com patrocínio da Engie. A prefeitura de Quedas estará apoiando o evento com a disponibilização de duas tendas.
A feira acontece no dia 21 de maio (sábado) das 8 horas às 14 horas.