Marketing & Informação: Cachaça de Quedas do Iguaçu é premiada em concursos nacionais

A cachaça tem sua produção situada no alto da Linha Guarani (interior pioneiro quedense) em espaço construído para o alambique sendo sucesso numa das maiores feiras do setor em Minas Gerais

Gif Geral Je Atual 2 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

A produção do destilado de origem da cana-de-açúcar sempre teve tradição em Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) desde a chegada dos pioneiros vindos da Polônia e a Destilaria TW, de propriedade da pioneira Tereza Wisoczynski, produz diferentes produtos destilados. É a primeira mulher com um alambique registrado no “Mapa” – Ministério da Agricultura – na região. Nomeou uma das criações como “Jagoda” em homenagem ao primeiro nome da cidade, bem como aos seus colonizadores, junto com “Velas Negras” para bebidas envelhecidas em barris de Carvalho Francês, Carvalho Americano, Amburana, Grápia, Louro e Gabriúva.

Cachaca 2 - Jornal Expoente Do Iguaçu

Com o intuito de vender doses para consumo individual, lançou a pequena “1Gole”. E para o paladar mais feminino, possui diferentes licores: Jabuticaba, Acerola, Banana, Abacaxi e Laranja em diferentes tamanhos.

A cachaça tem sua produção situada no alto da Linha Guarani (interior pioneiro quedense) em espaço construído para o alambique, dentro do padrão e normas exigidos pelo Ministério da Agricultura e área de vendas no local.

Wp 1662122981068 - Jornal Expoente Do Iguaçu

A produção começou há apenas 3 anos, desde 2019, após cursos e especialização na área, depois de longos períodos de teste e apreciação do controle de qualidade do produto, vem sendo envazadas e comercializadas. Nossos produtos são resultados de muito trabalho, dedicação, alto padrão de qualidade e comprometimento com uma produção ambientalmente correta, responsável e sustentável. Em 2021, com a participação em um concurso nacional denominado EXPOCACHAÇA, maior concurso de cachaça realizado no país, em Minas Gerais, a Destilaria recebeu o “Mérito Sensorial” para a bebida “Velas Negras” envelhecida em barril, gerando um blend com a mistura de Gabriúva, Grápia e Louro, madeiras da nossa região Sul do país. Posteriormente, já em 2022, participou da maior vitrine do mundo das cachaças – EXPOCACHAÇA – sendo novamente premiada com a “Jagoda Prata” cachaça Tri Destilada, que é a base de todas as bebidas e também a “Velas Negras”, envelhecida no barril de Grápia e Gabriúva, ambas recebendo o prêmio de “Mérito Sensorial” em qualidade e o selo azul.

Wp 1661536498091 - Jornal Expoente Do Iguaçu

 É um marco importante para os produtores e a região, mostrando que Quedas do Iguaçu pode ter qualidade e sofisticação em produtos destilados, situando-se no mapa nacional e internacional elevando a cachaça aqui produzida ao nível de premiação e sendo considerada entre as melhores do Brasil. Orgulho de ser Quedense.

Cachaca 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu

Todos os segundo sábado do mês, nos encontramos na feira do Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu.

Wp 1661949083031 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Últimas Notícias

Comentários Recentes