A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), em parceria com a Prefeitura de Quedas do Iguaçu vai atender mais 130 famílias na cidade com rede coletora de esgoto. São mais de 2 mil metros de redes para beneficiar os moradores dos Bairros Bela Vista e Jardim Floresta que terão suas casas interligadas à rede.
Em ato realizado na manhã desta segunda-feira, 12, na Rua Marapuana, esquina com a Rua Carapiá, o prefeito Élcio Jaime da Luz (PSD), juntamente com os representantes da SANEPAR e da empreiteira Kammer , além dos secretários da Prefeitura, vereador Claudelei Torrente Lima representando a Câmara de Vereadores deram o ponta pé inicial para execução da obra que vai beneficiar os moradores das Ruas Ipê, Paúna, Bracatinga, Pau Brasil, Travessa Gramados, Carapiá, Oiticica, Losna, Malva e Marapuana.
A meta da Prefeitura e da Sanepar é universalizar o atendimento com rede coletora, cujo projeto global prevê investimentos da ordem de 50 milhões de reais.
”Estamos muito contentes e numa ansiedade grande para ligar logo nossa casa à rede de esgoto. O terreno aqui é úmido, volta e meia é preciso esgotar a fossa. Vamos gastar muito menos com a fatura da Sanepar do que com caminhão limpa-fossa, sem falar do mau cheiro, que não vai mais existir” diz uma das moradoras da Rua Marapuana”.
Na oportunidade, o prefeito Élcio Jaime sorteou três caixas dá água para os moradores beneficiários. Os três sorteados estavam presentes ao ato de lançamento do projeto. “A doação das caixas da água é fundamental para a garantia do abastecimento, principalmente em situações de imprevistos, no caso de manutenção da rede de distribuição quando a Sanepar se vê obrigada a interromper o fornecimento para executar os reparos necessários”, disse o prefeito Élcio Jaime.
Assessoria prefeitura (Carlos Lins) fotos Divonzir Walterman (Bispo)