Apresentação será nesta terça-feira com entrada gratuita
O Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu irá receber nesta terça-feira o espetáculo circense “Qual a graça de Laurinda?”, da cia Triolé, de Londrina, que faz parte do Circuito Cultural Sesi Paraná 2022 que contempla 16 cidades do interior do estado.
O espetáculo conta a história de Laurinda, uma palhaça famosa, que desembarca na cidade para uma temporada artística. Sua foto está estampada na primeira página da “Tribuna do Riso”, que é o jornal lido todas as manhãs pelo palhaço Lambreta. Ao ver a foto de Laurinda já fica apaixonado pela estrela do riso. Mas, o que ele não contava é que o palhaço Mereceu também iria se apaixonar pela foto da Laurinda. Assim, os dois palhaços iniciam uma disputa pelo amor de uma palhaça que só existe na imaginação deles.
O Circuito Cultural é uma das ações direcionadas ao compromisso da Gerência de Cultura do Sistema Fiep, que é promover o acesso ao bem cultural ao trabalhador da indústria e seus dependentes, bem como difundir a arte em todas as suas manifestações, valorizando a diversidade e a pluralidade cultural do povo brasileiro. Implementado em 2010, o Circuito Cultural é um dos programas da Gerência de Cultura e tem como diretriz a formação de plateia e acesso à cultura para o trabalhador da indústria, seus familiares e comunidade em geral, com espetáculos de artes cênicas e música em 72 ações distribuídas por todo o Estado. É realizado em parceria com as prefeituras, secretarias de cultura, fundações culturais, sindicatos patronais e indústrias que nos apoiam das mais diversas maneiras neste programa.
Além de “Qual a Graça de Laurinda?”, ocorre concomitantemente a circulação do show “Iguassu”, atração musical do Tiago Rossato Trio, nas regiões noroeste, sudoeste, capital e região metropolitana, chegando a outras onze cidades do Estado. Somando os dois espetáculos, espera-se chegar a 8,5 mil pessoas, público distribuído em espaços fechados e abertos.
A apresentação acontece às 13h30 no auditório do Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu.
Divulgação/Assessoria de Imprensa