O esporte mais popular do mundo perdeu hoje sua maior personalidade, morreu nesta quinta-feira, 29, aos 82 anos, Edson Arantes do Nascimento o Rei Pelé. Ele estava internado há um mês e lutava contra um câncer. Tprcedores mantém vigilia no estádio da Vila Belmiro a pelo menos uma semana, onde pode ser confirmado como local do funeral.
O Brasileiro é seguramente uma das pessoas mais conhecidas do planeta, recebeu muitas homenagens durante a Copa do Catar encerrada neste mês.
Considerado símbolo do futebol arte que o consagrou campeão em três mundiais o Rei Pelé deixa uma legião de amigos e fãs.
Inúmeras homenagens estão sendo postadas nas mídias sociais do mundo inteiro. Apesar de ser ídolo do Santos a maioria dos clubes brasileiros e estrangeiros estão consternados com seu passamento, numa delas, postada em uma das páginas do Grêmio Porto-alegrense homenagem ímpar com uma foto de Pelé jogando contra o Grêmio.
“Quando um REI parte, o mundo faz reverência. Hoje, damos adeus a Pelé, soberano do futebol. É e sempre será o Brasil, nosso mestre maior dentro das quatro linhas. Deixa um legado de superação, de talento. Um legado ao esporte. Incomparável, inspiração, o maior de todos. Imortal”.
Aos 21 anos, Pelé tinha mais gols que CR7, Messi, Neymar e Mbappé juntos, com a mesma idade.
- Cristiano Ronaldo (36), Messi (51), Neymar (140) e Mbappé (116): 343 gols
- Pelé: 479 gols