Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) foi muito bem representada neste final de semana (28 e 29/01) em Cascavel na 3ª e 4ª Etapas dos Campeonatos Paranaense e Copa Oeste de Motovelocidade, sendo as duas últimas etapas de 2022, (ambos os campeonatos devido as reformas no autódromo final do ano passado, só terminaram agora).
No sábado 28, dois representantes no campeonato e um no Track Day, Juliano Marcio Costa e Edilson Chiapetti (competindo) e Teonas Hofelder da Silva no Track Day. O Evento contou com a presença de feras como Joelson Mitiko campeão super bike cat 1000cc evolution, Alex Godoy bi campeão 1000 cc máster, Márcio Bortolini Bi campeão brasileiro 1000cc light e evolution, Felipe Gonçalves (Feilipinho) campeão brasileiro 600cc super Sport, Rene Ferreira penta campeão paranaense Cat 1000 cc máster e o nível foi bem alto da competição.
Largando junto as categorias de 250 a 400 cilindradas 17 motos no grid com dois representantes de Quedas do Iguaçu, Juliano Marcio Costa na 300cc pro e Edilson na 400cc Master. Juliano que largou na decima posição geral vinha tirando a diferença para o primeiro colocado Valentino Dematte piloto de apenas 14 anos, de nível internacional que participa de Campeonatos no exterior, porém, após um acidente a corrida foi interrompida e na relargada logo na terceira curva Costa foi atrapalhado por outro participante e acabou saindo da pista, conseguiu voltar, porém, a manobra tirou as chances para alcançar o primeiro colocado terminando na segunda colocação, já Edilson chegou na terceira posição da categoria Master.
No Domingo dia 29 somente Juliano competiu e já com o título paranaense garantido fez uma corrida mais segura chegando na primeira colocação e garantindo o Título de Campeão Paranaense de 2022 na Categoria 300cc Profissional, título este que será entregue pela Federação Paranaense de Motociclismo na cidade de Curitiba no dia 17 de fevereiro.
O campeão Paranaense Juliano M. Costa agradece seus patrocinadores e apoiadores Prefeito Elcio Jaime da Luz, WR Motos, Moto Clube Perdigueiros do Asfalto e Costa Contadores, agradece também sua esposa Ana Cristina e filho Caio Costa pelo apoio.