A Frente Nacional de Lutas Campo e Cidade (FNL) Movimento Social de Reforma Urbana e Agrária no Brasil tentou, aparentemente sem sucesso, formar o que seria um Acampamento Base numa estrada de acesso ao município de Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) na manhã desta quinta-feira, 02.
A manobra havia sido divulgada nas redes sociais pelo José Rainha mais conhecido como Zé Rainha, camponês, sindicalista e ativista do movimento o qual seria o idealizador do suposto acampamento.
Demonstrando estar preparados para impedir a ação policiais Militares comandados pelo comandante capitão Neemias interceptaram o local com o apoio de soldados do Choque e policiais civis. Não houve registro de qualquer tipo de reação tanto por parte dos invasores como da polícia que argumentou não permitir a entrada na área por ser uma reserva ambiental.
No início desta semana com a divulgação do acampamento nas redes sociais o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) divulgou uma nota a imprensa negando qualquer participação por parte do movimento no episódio desencadeados nesta manhã. Após fazer levantamento de todos os envolvidos foram tomadas as medidas cabíveis e repassadas a Polícia Civil .