Um caminhão basculante trucado, marca Iveco 0 km, (no valor de R$ 465,461,00) foi entregue na manhã desta sexta-feira, 17, para ser utilizado no apoio aos problemas relacionados as estradas no interior de Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense). Para repassar o veículo adquirido por emenda parlamentar federal foram utilizadas as instalações da Secretaria de Agricultura já que será direcionado para serviços de manutenção viária especialmente no Assentamento Celso Furtado.
Participaram do ato o prefeito Elcio Jaime da Luz, vice Edith Maier, vice presidente da Câmara Vereador Eliton (Galinho) entre outros vereadores, secretários e o chefe regional da Seab, Valter Rodacki.
“Hoje sabemos que uma das maiores dificuldades do Pátio de Máquinas é a falta de caminhão para o transporte de cascalho e a Secretaria de Agricultura está atenta na questão dos projetos e olha aí mais um benefício para a população” destacou o vereador Galinho. Ele lembrou que a emenda foi destinada pelo ex deputado Hermes Parcianello (Frangão) no mandato passado.
O chefe Regional da Secretaria da Agricultura e Abastecimento disse estar orgulhoso de estar entregando mais um equipamento. “Sabemos que não somente Quedas do Iguaçu, mas, toda região é baseada na agricultura familiar, mais de 80% das comunidades e a gente entende que cada recurso, sendo uma atividade que merece o nosso respeito”. Ele afirmou ter mais de 10 milhões de recursos aportados pela Seab com projetos todos liberados.
O prefeito Elcio fez questão de destacar o “bom relacionamento com os vereadores” e enaltecer a emenda do Frangão. Citou o vereador Claudelei Torrente que irá com Ele a Brasília na semana que vem segundo Ele, com “dezenas de solicitações” que serão apresentados a assessoria direta do presidente Lula, que hoje dispõe de Gleisi Hoffmann (presidente do PT) e o líder na câmara federal Zeca Dirceu ambos sempre bem votados por aqui. “Isso muda algumas coisas pra nós que somos agentes políticos, precisamos do governo federal” destacou.
Por fim o prefeito comentou sobre outros objetivos de seu governo como a conclusão da estrada da Integração em parceria com o DER. Ele rebateu as críticas pedindo pra em vez de criticar dar ideias. “Criticam criticam, mas, não levantam uma mão para dar uma ideia”. Para finalizar chamou o secretário Alcindo de “professor” na área da agricultura.