O Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu está em busca de patrocínio para a viabilização de mais oficinas e atividades culturais durante o ano de 2023. O apoio pode ser feito através de Pessoas Jurídicas que tenham empresa tributada pelo lucro real utilizando o mecanismo da Lei de Incentivo à Cultura.
Conforme o gestor do Centro de Cultura, Eradi Dutra, todos os anos a instituição precisa redigir um novo projeto de atividades anuais ao Ministério da Cultura e após aprovação encontrar patrocinadores que possam abater o valor do patrocínio no IR e viabilizar a realização desses projetos.
“Neste ano queremos viabilizar ainda oficinas de teatro, oficinas de danças tradicionais e também um coral para jovens. Mas, sem recurso ainda não é possível colocar em prática”, conta.
Atualmente, as oficinas que ocorrem na instituição fazem parte de um plano de atividades do Centro de Cultura viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura com patrocínio ENGIE. Realização Associação do Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu, Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.
Para a realização das demais oficinas e projetos o Centro de Cultura precisa desse apoio.
A Lei de Incentivo à Cultura possibilita que pessoas jurídicas possam direcionar 4% do imposto devido aos projetos culturais.
Mais visibilidade para empresas patrocinadoras
O patrocínio é um repasse com retorno de imagem. Além de viabilizar a realização de um projeto, o patrocinador se beneficia de estratégias de comunicação, assinando o patrocínio com sua marca e inserindo sua imagem associada ao projeto selecionado, conforme Artigo 23, da Lei 8.313/91.
“Empresas que apoiam projetos culturais só têm a ganhar, pois além de estarem incentivando, são bem vistas e ganham ainda mais visibilidade e credibilidade na sociedade”, acrescenta Eradi.
Interessados em apoiar essas iniciativas podem entrar em contato com a secretaria do Centro de Cultura através do número (46) 99975-1218.