MST cobra “efetivação da Reforma Agrária” em audiência com INCRA-PR

A ação faz parte da jornada nacional de luta do MST e tem como objetivo colocar o debate da Reforma Agrária no centro da pauta política.

Ger J4 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

No dia Nacional da Luta pela Reforma Agrária, 17 de abril, mais de 120 acampados e assentados do Paraná, de todas as regiões do estado, adentraram o INCRA com a pauta do MST Paraná, que traz como principal ponto o assentamento das 7 mil famílias acampadas no estado. 83 imóveis encontram-se “ocupados” , “todos já com comunidades consolidadas e estruturadas…”, dizia trecho do documento entregue às autoridades.

Detalhando as necessidades das famílias acampadas e assentadas do estado, a pauta foi apresentada por Dilce Noronha e Olcimar da Rosa para o Superintendente do INCRA-PR Nilton Bezerra Guedes, Deputado/a Estadual Goura Nataraj(PDT) e Luciana Rafagnin(PT) e Deputado Federal Tadeu Veneri (PT).

1 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Gif 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

“Das propostas colocadas, do meu ponto de vista e da gestão que queremos implementar, todas estão contempladas!” Afirmou o superintendente.

Na pauta também consta a necessidade dos direitos em seus diversos aspectos. “Que sejam garantidos os direitos humanos e fundamentais a todos os moradores de todas as ocupações, como por exemplo saúde, educação, alimentação, água potável, energia elétrica, boas estradas, etc.” dizia trecho do documento entregue às autoridades.

1 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu

São 29 mil famílias assentadas e acampadas que apresentam propostas concretas para o avanço das políticas públicas de reforma agrária no Paraná.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Últimas Notícias

Comentários Recentes