Foto: Catve.com
O homem acusado de matar Luiz Carlos de Paula, soldado aposentado da Polícia Militar, foi preso algumas horas depois do crime em Cascavel.
O detido em flagrante é um ex-policial militar e motorista lotado na Secretaria de Saúde atirou contra a vítima na rua Guaranis, no bairro Santa Cruz. A polícia apurou que o atirador estava encapuzado e com o carro do Cedip (Centro Especializado De Doenças Infecto-Parasitárias) veículo oficial do município.
Equipes encontraram o suspeito na rua Romário Martins, no bairro Pioneiros Catarinenses. Câmeras de monitoramento auxiliaram na identificação do criminoso. O autor foi encaminhado para a 15ª SDP, onde fica à disposição da Justiça. A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil apura a motivação do 25° homicídio do ano.
No carro da vítima, Luiz Carlos, Chevrolet Spin havia diversos produtos coloniais, como queijos e salames que ele estaria comercializando na região. “Seixas”, como era conhecido pelos amigos, trabalhou como policial em Três Barras do Paraná e Quedas do Iguaçu.
Nota da Polícia Militar
“É com pesar que o 5º Comando Regional de Polícia Militar informa o falecimento do Soldado PM Reformado Luiz Carlos de Paula, ocorrido às 12h desta data (terça-feira). O militar estadual veterano nasceu em União da Vitória/PR, em 11 de março de 1958, e ingressou na Polícia Militar em 1982. Durante a carreira atuou em diversos municípios na área do 6º Batalhão, incluindo Três Barras do Paraná e Quedas do Iguaçu, sendo transferido para a Reserva Remunerada em 2007.
Ainda não há informações sobre a motivação do crime que vitimou o militar estadual veterano, ou acerca da autoria, mas a Polícia Militar está em diligências com objetivo de esclarecer os fatos. Informações sobre o velório e sepultamento serão repassadas posteriormente.
O Comandante do 5º Comando Regional, em nome de todos os Oficias e Praças, externa os mais sinceros sentimentos aos familiares neste momento tão difícil