A Etapa deste fim de semana foi marcada pela tragédia envolvendo dois pilotos na Categoria 1000 cc
Os pilotos Érico Verissimo da Rocha, de 38 anos, e André Veríssimo Cardoso, de 42 anos, morreram após um grave acidente na tarde deste domingo (27). Apesar do sobrenome, os dois não têm grau de parentesco confirmado.
O acidente aconteceu durante o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, no Autódromo Internacional de Cascavel, no Oeste do Paraná. Os dois estavam na primeira volta da corrida Moto 1000 GP. Nas imagens, é possível observar que primeiro um dos pilotos cai depois de realizar uma curva. Ao tentar se levantar, ele é atingido pelo outro motociclista.
As vítimas foram encaminhadas em estado grave a um hospital da região, mas não resistiram aos ferimentos. Em nota, a organização do Moto 1000 GP lamentou a morte dos competidores e cancelou todas as atividades de pista desta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
Os representantes de Quedas do Iguaçu (centro sul Paranaense) Caio Costa ( participou da seletiva da Yamaha R15 sendo o mais novo de todos os participantes com apenas 9 anos), andou pela primeira vez no Autódromo Internacional de Cascavel e o resultado sai agora no mês de setembro. Os selecionados poderão disputar o Campeonato Nacional no ano de 2024
Já o pai de Caio, Juliano Marcio Costa, correu na Categoria GP 300 onde participam motocicletas de até 400 cc. Divididas em 2 categorias (Pro e Master) a prova valia pontos e premiação do Campeonato Paranaense 2023.
No sábado, 26, na primeira corrida Sprint (9 voltas), Juliano terminou na 2ª colocação do Paranaense e 5º Lugar na Master do Campeonato Brasileiro, já no domingo, 27, Costa venceu no Paranaense e ficou em quarto lugar na Master do Brasileiro.
O piloto quedense corre com uma motocicleta Yamaha R3 de 300cc e 9 cv abaixo do limite da categoria e ficou satisfeito com os resultados mas triste com a fatalidade que acabou marcando o evento. “Fiquei feliz com os resultados por mim obtido, mas após a grande tragédia no Moto1000 GP deste final de semana o mundo do motociclismo está de luto, uma fatalidade que vitimou dois pilotos e entristeceu a todos” declarou.
A equipe de Juliano agradece seus patrocinadores Lubriquedas, Wr Motos, Auto Posto Rodoil e Escritório Itaipu e seus apoiadores seguidores e amigos dos Perdigueiros do Asfalto pelas mensagens de incentivo.
Redação JE – colaboração Juliano M. Costa/Redação Marco Antonio Pina (Jornal Expoente do Iguaçu) com Rádio Bandnews.