A chuva deve continuar na próxima semana e a previsão indica volume acima de 300 milímetros (mm) em sete dias
8
As fortes chuvas que caem na região sul causam diversos transtornos e prejuízos de grande monta. Desde as primeiras horas da manhã de sábado, 28, o tempo não dá trégua. Em Quedas do Iguaçu-PR pontos de alagamentos nos bairros estão sendo monitorandos pela prefeitura em algumas ruas por deficiência ou por estarem trancadas as bocas de lobo a água acumula deixando os trajetos perigosos.
No Bairro Tarumã (Sem Teto) casas foram invadidas pela água. O prefeito Elcio Jaime da Luz esteve no local acompanhado os trabalhos das máquinas da prefeitura.
No interior são muitas inundações uma das mais espetaculares na Linha Estrela onde o rio subiu alguns metros. Em outras localidades também a registros de cheias.
Em Espigão Alto do Iguaçu-PR a PR 473 está interditada próximo a comunidade Santo Antônio impossibilitado a ligação com a BR 277.
COMUNICADO
S.O.S DEFESA CIVIL Espigão Alto do Iguaçu-PR
A Prefeitura de Espigão Alto do Iguaçu e Defesa Civil comunicam a toda a população que se sentir atingidas pelas fortes chuvas desde da manhã deste sábado dia 28 de outubro, que foi disponibilizado o Centro da Juventude como base de apoio as famílias, que não tiveram onde se abrigar.
Equipes de servidores municipais estão a campo fazendo monitoramento das áreas e risco e dando o apoio as famílias que tiveram alguma necessidade.
A previsão do tempo é que as chuvas continuem com forte intensidade nos próximos dias, onde administração solicita o apoio da população, dando abrigo as famílias que necessitarem, como também nosso pedido para que a população mantenha a calma devido as oscilações climáticas.
Estão à disposição da população os telefones de apoio da Defesa Civil 199/99905.7975.
Outro incidente aconteceu também naquele município onde um veículo foi atingido pela correnteza.
Em Nova Laranjeiras-PR as águas chegaram a derrubar casas sendo levdas pelas correntezas, como mostra o vídeo abaixo:
Na região informações dão conta de São Jorge do Oeste estar com diversos pontos de alagamentos no interior e cidade.
Dois Vizinhos também sofre inclusive com interdição de uma das rodovias que dá acesso à Francisco Beltrão. Na foto abaixo um dos bairros atingidos onde uma carregadeira auxilia nos trabalhos de resgate.
Nas Usinas Hidroelétricas de Saltos Segredo é Osório a empresa Engie fez o comunicado abaixo:
Em Salto Osório também houve queda de barreiras, porém, a rodovia que cruza a Usina rumo a São Jorge do Oeste não está enterditada.
Redação JE reportagem Marco Antônio Pina (Jornal Expoente do Iguaçu)