Redação JE informações Polícia Militar foto: (arquivo PM)
A Equipe estava em patrulhamento na sexta-feira, 13, pela rua Laranjeiras e avistou um motociclista sem capacete. De pronto, foi decidido pela abordagem, momento esse que foi utilizado sinais sonoros e luminosos, porém, ao perceber a viatura, o condutor deu fuga por várias quadras. Ao chegar no bairro Beira Rio, o condutor adentrou repentinamente dentro de uma residência, na parte externa, e correu para trás da casa para se esconder. Foi quando a equipe logrou êxito em abordar o condutor. Realizado revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, e em consultas aos sistemas policiais, foi possível identificar o condutor como XX, o qual estaria com sua permissão suspensa a mais de 30 dias. Ao consultar os documentos da motocicleta, não havia restrições de circulação, porém, em vistoria, foi constatado alteração de características, sendo assim recolhida ao pátio da 2°Cia, ficado a disposição da 85° Ciretran de Quedas do Iguaçu e realizadas as infrações pertinentes.
Outra moto apreendida
No sábado, 14, em patrulhamento pela rua Limoeiros, a equipe da Polícia Militar avistou uma motocicleta com as características adulteradas. A equipe deu voz de abordagem com sinais sonoros, luminosos e verbal, porém o condutor empreendeu fuga. De imediato, a equipe realizou acompanhamento tático, por várias rua da cidade, incluindo praça central da cidade. Na rua Jacas, em frente ao INSS, o indivíduo jogou a motocicleta no chão, por não conseguir mais guia-la, pelo fato do pneu traseiro ter furado durante a fuga, vindo a cair no chão, logo em seguida levantou e começou a fugir correndo. Por algumas quadras, a equipe deslocou correndo no intuito de conseguir abordar o algoz.
Em determinado momento, na Rua Seringueira esquina com Rua Limeira, a equipe logrou êxito na abordagem, porém o indivíduo ainda se encontrava agitado, então a equipe realizou técnicas de imobilização conforme preconiza o manual da PMPR e fez uso de algema conforme súmula vinculante número 11 do STF. Em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado. Em consultas aos sistemas policiais o indivíduo foi identificado como XX . Em consulta aos documentos da motocicleta, foi constatado débitos dos licenciamentos anteriores a 2024. Por essa razão, a motocicleta foi recolhida ao pátio da 2ª Cia e ficado a disposição da 85° Ciretran de Quedas do Iguaçu. XX foi conduzido a sede da 2ª Cia para a realização dos procedimentos cabíveis relativos ao fato.