A competição reuniu mais de 1.200 atletas de todo país na Bahia e Quedas do Iguaçu trouxe o Bronze para o Paraná
Redação JE reportagem Marco A. Pina (Jornal Expoente do Iguaçu)fotos redes sociais
Aconteceu de 12 a 15 de setembro, o Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo 2024, reunindo alguns dos maiores nomes da modalidade no país na Arena de Esportes da Bahia, em Lauro de Freitas. O evento contou com cerca de 1200 atletas das 27 unidades federativas do Brasil, e Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) esteve muito bem representada, com o atleta Jack Chan Tavares ficando Campeão Brasileiro em sua categoria, o mestre Paulo Roberto conquistou a terceira colocação um dos atleta, Luiz Felipe Macagnan (foto), acabou ficando nas quartas de final após três lutas duríssimas, lutou ainda no TK3 no domingo, com muita desenvoltura a equipe quedense composta também por Matheus Locatelli, Pedro Henrique e Valduir Mendes ficar com o Bronze.
Realizado em seis tatames simultâneos, montados na Arena de Esportes, a competição é considerada a mais importante do calendário nacional, valendo 20 pontos no ranking nacional da modalidade para os campeões. O evento voltou aos solos baianos após 12 anos, quando aconteceu em Porto Seguro, no extremo sul do estado. Esta edição contou com o maior número de competidores da Bahia na história, que se classificaram através da seletiva nacional em março.
O Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo 2024 é organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), em parceria com a Federação Esportiva Baiana de Taekwondo (Febt), a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e o Comitê Olímpico do Brasil (COB), que estará representado pelo seu vice-presidente, Alberto Maciel.
.