
No sábado 15, aconteceu nas dependências da Associação Comercial Empresarial de Quedas do Iguaçu (ACIQI), reunião da Caciopar, visando planejar as ações do próximo Biênio da entidade (2025/26) que representa as Associações de toda a região. O presidente da entidade Reni Felipe destacou à nossa reportagem, as “Bandeiras” que cada grupo irá defender como planejamento essencial durante o biênio 2025/26. “Estamos aqui discutindo as ações que serão tomadas, certamente os problemas energéticos, infraestrutura, duplicações de rodovias (ampliações e terceiras faixas), pedágio essas ainda continuam como as grandes bandeiras”.

Outro assunto debatido também foi o direito a propriedade segundo Felipe uma das “grandes bandeiras” da Caciopar e o Marco Temporal também foi fortemente discutido no planejamento.
O presidente Reni destacou que após o planejamento cada grupo desenvolvera o projeto e suas ações e a protocolização da documentação junto aos órgãos competentes, seja Assembleia, Câmara Federal ou Senado. “O objetivo é que a gente tenha um acompanhamento efetivo e eficaz dos projetos da Bandeiras”.
No dia 07 de março acontecerá a Posse Festiva da Caciopar com presença confirmada de diversas autoridades. “É um grande momento para a ACIQI, Associativismo e da Caciopar o oeste e o estado do Paraná vive, todos estão convidados”.

Redação JE reportagem/fotos Marco A. Pina (Jornal Expoente do Iguaçu)