
A Delegacia de Polícia Civil de Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense), prendeu na tarde de segunda-feira , 31, um casal suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.
A ação ocorreu após diligências realizadas pela equipe de investigação, que já monitorava um endereço na Rua Abacateiros, Alto Recreio, apontado como ponto ativo de venda de entorpecentes.
A operação teve início por volta das 15h, quando os policiais, em campana no local, visualizaram um homem se aproximar da residência e receber algo por cima do muro. O indivíduo foi abordado logo em seguida, sendo encontrado em sua posse duas pedras de crack, totalizando 0,4g. Ele confirmou ter adquirido a droga ali mesmo, por R$ 20,00. Diante da constatação do flagrante, a equipe realizou abordagem na residência, onde se encontrava um casal, além de duas crianças.

O masculino trazia consigo R$ 403,00 em notas trocadas, e três celulares foram apreendidos no imóvel. Durante buscas no quintal, os policiais localizaram três potes plásticos enterrados próximos a uma plantação de batata-doce, contendo 53 pedras de crack, somando 7,9g. A droga apresentava embalagem idêntica à apreendida com o usuário. Diante dos fatos, o masculino, já com passagens por tráfico, confessou a prática do delito. Ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia. O usuário foi autuado por posse de drogas para consumo pessoal, sendo lavrado Termo Circunstanciado.
Os celulares e o dinheiro foram apreendidos, e as crianças foram entregues a familiar. O ingresso na residência ocorreu em situação de flagrante delito, com respaldo legal no art. 5º, inciso XI, da Constituição Federal, e encontra amparo na jurisprudência do Supremo Tribunal Federal e Superior Tribunal de Justiça, tendo sido precedido de vigilância e confirmação documental e audiovisual da prática criminosa.

Redação JE com informações da Polícia Civil que reforça seu compromisso no combate ao tráfico de drogas e agradece o apoio da população pelas denúncias anônimas, que foram essenciais para o êxito da operação.
