A campanha global é voltada para a promoção da educação financeira junto a crianças e jovens

A Cresol participou da 13ª edição da Global Money Week, que aconteceu de 17 a 23 de março. A campanha global, voltada à promoção de educação financeira junto a crianças e jovens, é promovida pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) no Brasil, coordenada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Nessa edição da Global Money Week, a Cresol alcançou mais de 1,1 milhão de pessoas em ações de educação financeira em todo o país. As ações contemplam pílulas de conhecimento, vídeos com orientações sobre finanças, orientação financeira em grupo, divulgação de materiais educativos e participação em programas de rádio. Com o tema “Pense antes de seguir, seu futuro financeiro agradece por refletir”, a Cresol trabalhou campanhas de conscientização sobre a importância de garantir que os jovens estejam financeiramente conscientes e gradualmente adquirindo conhecimentos, habilidades, atitudes e comportamentos necessários para tomar decisões financeiras sólidas e alcançar o bem-estar financeiro. |

“A educação financeira é um dos eixos norteadores de todos os projetos e ações de relacionamento da Cresol. A estratégia de educação financeira da Cresol tem o objetivo de disseminar a educação financeira de forma simples, para os cooperados de todas as idades e pessoas da comunidade onde a Cresol está presente”, diz Cledir Magri, presidente da Cresol Confederação. O principal objetivo é capacitar as gerações mais novas a administrar suas finanças de forma consciente, assim como oportunizar que crianças e jovens compartilhem seus conhecimentos com suas famílias e respectivas comunidades, com ações que contribuam para as melhores escolhas financeiras e para o consumo consciente. |
