Os assaltantes agiram no ao de 2021 subtraindo dinheiro de dois estabelecimentos

A Polícia Civil do Paraná, por intermédio das Delegacias de Quedas do Iguaçu e São João, em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (3º BPM – 2ª Companhia, Destacamento de São Jorge D’Oeste), deram fiel cumprimento, na tarde desta quinta-feira (22/05), a dois mandados de prisão definitiva expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Quedas do Iguaçu.
Os mandados foram cumpridos em desfavor de dois homens, de 33 e 29 anos de idade, ambos condenados a 12 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado, pela prática de dois roubos majorados e corrupção de menores, delitos previstos nos artigos 157, § 2º, incisos II e VII, do Código Penal, e artigo 244-B da Lei nº 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente).
De acordo com a denúncia do Ministério Público, os crimes ocorreram em 10 de outubro de 2021, no bairro São Cristóvão, em Quedas do Iguaçu/PR.
Os condenados, acompanhados de uma adolescente de 16 anos, subtraíram valores em dinheiro de dois estabelecimentos comerciais. Em ambos os fatos, houve grave ameaça às vítimas – uma das ações com uso de faca e outra com simulação de arma de fogo. A menor vigiava do lado de fora para garantir a fuga do grupo.
Ambos foram recolhidos ao sistema prisional e encontram-se à disposição da Justiça.

A exitosa ação conjunta demonstra o comprometimento das forças de segurança da região com o cumprimento das decisões judiciais e o enfrentamento à criminalidade violenta. Na parte da tarde nosso canal JETV no Facebook irá transmitir ao vivo a coletiva de imprensa com o delegado Emanuel Almeida que se pronunciará sobre a morte de Antônio Marcos Durante Pedroso (Poeirão) ocorrida em 2023.
