Uma tragédia foi registrada na tarde de quinta-feira, 29, na comunidade de Três Passos, distrito de Boa Vista de São Roque em Espigão Alto do Iguaçu.
Segundo relatos o pai Ademar Wegekovski fazia a limpeza de um poço de aproximadamente 12 metros de profundidade quando acabou caindo no mesmo. Seu filho Maurício Wegekovski, na tentativa de salvá-lo caiu também e os dois entraram em óbito no local.
Um depoimento do outro irmão, na internet, que teria encontrado os corpos comoveu a população. Ele teria vindo a cidade e quando chegou em casa encontrou o compressor de ar ligado ao verificar o poço se deparou com o suposto acidente. Ele relatou ter descido os 12 metros. “Não sei como que achei força, pra descer 12 metros de fundura, pra descer desce e pra subir? Pense só na situação, só sei que cheguei lá os dois estavam mortos, pense numa situação”,declarou o irmão.
Segundo boletim da Polícia Militar divulgado na manhã desta sexta-feira, 30, quando chegaram ao local da tragédia já havia a equipe do Samu e da Defesa Civil, que segundo escreveram: “conseguiu subir a corda e retirar uma das vítimas, porém a mesma, sendo atendida pela técnica de enfermagem do SAMU, constatou que já não havia nenhum sinal vital. Indagado sobre algum médico de plantão, a mesma informou que não havia nenhum medico do SAMU. A equipe isolou a área e em contato com a equipe da defesa civil, a mesma informou que acionou uma equipe do bombeiro de Cascavel, por precisar de equipamentos de rapel e cilindro de oxigênio para retirar o corpo do local. A equipe isolou a área e repassou a os outros órgãos competentes”.