Um programa piloto chamado Redescobrindo Talentos da Terceira Idade foi lançado na manhã de sábado, 5, na Praça Pedro A. Giraldi, através da Secretaria de Assistências Social em conjunto com o Conselho Municipal e coordenadores dos clubes de idosos quedenses com o apoio da prefeitura.
A iniciativa visa descobrir (ou redescobrir talentos) musicais inteirando a comunidade crescente de idosos através de cantos e versos.
E a ideia parece ter mesmo chamado à atenção dos idosos, Joira Zgoda, secretária de assistência social é uma das entusiastas do projeto juntamente com a prefeita Marlene Revers, para Ela é apenas o inicio e se tornará um encontro frequente. “Foi muito positivo, Eles reclamaram um pouco do frio, tinha chimarrão, bate papo e música, todos foram “se soltando” e não faltaram cantos e versos na praça nesta manhã”.
A atividade chamou a atenção dos pedestres e alguns até paravam para assistir as apresentações. Até o Nhô Tonico e sua Égua (personagem do ex-vereador Antoninho Monteiro veio apresentar os cantores).
O presidente do Conselho, Eli Pedroso, aprovou a ideia e sugeriu ingressar no próximo encontro falando dos direitos das pessoas da terceira idade. “Todo mundo tem um talento escondido, cantar talvez seja o mais encontrado no meio dos idosos e já que as apresentações são em praça pública podemos também falar da educação que as pessoas devem ter com nossa população”. O vereador Olair Simione e o secretário de Cultura, Esporte e Turismo também marcaram presença no lançamento do Projeto.