Estamos no “Mês das Águas” pensando nisso será realizado no próximo dia 28 de março, no Rio Iguaçu, com saída do Parque Aquático (Prainha) a 2ª Limpeza do Lago. A ação Promovida pela Quepe (Associação de Pesca Esportiva de Quedas do Iguaçu), entidade sem fins lucrativos, visa conscientizar não apenas pescadores mas também a sociedade em geral para o destino adequado do lixo que jogado nas ruas da cidade acabando nas galerias, chegando ao rio.
“O objetivo é criar uma consciência ecológica, observando interromper o processo onde o lixo produzido na cidade vai parar no lago” destacou o presidente Édipo Rodrigues (Machadinho). “A prefeitura irá fazer a coleta e a intenção do evento é limpar o máximo possível de área”. “Hoje estamos dando o primeiro passo para o evento e já contamos com diversos apoiadores, precisamos da colaboração para dar ajuda de custo no combustível das embarcações, almoço, luvas entre outros materiais, se sobrar dinheiro, vamos realizar a soltura de alevinos para o povoamento de nosso lago”. Ele aproveitou para anunciar uma premiação (troféu) para quem retirar o “lixo mais exótico” e para o participante com maior volume recolhido.
Somente no ano passado a Limpeza do Lago retirou do Rio mais de seis toneladas de lixo. O anúncio do evento foi feito na noite desta terça-feira, 3, em jantar realizado no Rancho da Associação localizado no CTG Pealando a Saudade.