Com novidades tecnológicas “pipocando” diariamente, fica um pouco mais fácil superar a quarentena voluntária ou obrigatória no Brasil. Não faz mais sentido algum viver sem a comodidade e a segurança propostas por ferramentas que surgiram para facilitar o nosso dia a dia. São inúmeras opções que englobam os mais variados segmentos do mercado, do tradicional delivery de comida até o agendamento de consultas médicas, aulas de empreendedorismo, cursos de idiomas e visitas de profissionais para serviços domésticos.
Você é adepto aos aplicativos e demais ferramentas tecnológicas? Ficou curioso para conhecer novas possibilidades que podem tornar sua quarentena mais leve? Listamos algumas ferramentas, disponíveis em todo Brasil, que irão mudar a sua vida.
Perspectivação Onlive (www.isaebrasil.com.br): devido à pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas perderam seus empregos ou estão afastadas de suas atividades diárias. Para transformar essa fase de isolamento social em uma oportunidade de crescimento e qualificação profissional, especialistas de todo país recomendam buscar na educação à distância um suporte para enriquecer o currículo e trabalhar a mente durante este momento crítico. Pensando nisso, o ISAE Escola de Negócios, uma das principais instituições de ensino do país, lançou a série de oficinas Perspectivação Onlive, com atividades, realizadas online e ao vivo, essenciais para pessoas que desejam sair dos conceitos técnicos presentes nos cadernos de anotações e planilhas, e que buscam vivenciar experiências reais em gestão e liderança.
Docway (www.docway.com.br): Principal aplicativo médico do Brasil, a Docway surgiu em 2015 com o objetivo de facilitar a vida de quem precisa de atendimento médico humanizado, levando o médico até o paciente por meio da tecnologia. Hoje, conta com mais de 55.000 usuários, está presente em mais de 340 cidades, entre elas todas capitais do país. Graças ao projeto inovador, hoje é possível chamar o médico para uma visita onde quer que o paciente esteja, facilitando o dia a dia de quem precisa de cuidados médicos com um atendimento exclusivo e diferenciado. Além disso, nos últimos meses, em parceria com as principais operadoras de saúde do Brasil, a Docway passou a oferecer soluções em telemedicina focadas na Covid-19.
Juno (www.juno.com.br): Depois de abandonar o nome BoletoBancário.com e apostar em diversas outras soluções para facilitar pagamentos, reduzir a burocracia e democratizar serviços financeiros, a fintech curitibana Juno acaba de se tornar uma instituição de pagamentos autorizada pelo Banco Central (BC), entrando no seleto grupo de 20 companhias do país que contam com essa chancela. A empresa é uma solução completa para a emissão de cobranças e recebimento de pagamentos para MEIs, e-commerces, marketplaces, empresas de qualquer tamanho e, também, para pessoas físicas. A Juno surgiu para desmistificar os serviços financeiros e não deixar que boas ideias sejam travadas pela papelada. Ou seja, tem por objetivo fazer com que todo empreendedor possa crescer e transformar o mundo da sua maneira, dando para cada negócio as ferramentas necessárias para que eles elevem o seu potencial ao máximo.
HealthYou (www.healthyou.com.br/covid): Desde o início da pandemia da COVID-19, o mundo tem procurado incansavelmente formas de tratamentos e atendimentos eficazes para a população, especialmente para os grupos prioritários. Com o número de testes disponíveis reduzidos no Brasil, o temor pela identificação da doença tem atingido inúmeras pessoas. Pensando nisso, a HealthYou, startup focada na eficiência de dados de saúde, acaba de lançar um serviço gratuito capaz de realizar a triagem e a identificação de grupos de riscos. Em caso de criticidade, a plataforma direciona o usuário para o teleatendimento 24h e, posteriormente, para unidades de saúde indicadas por geolocalização.
Jaworski Consultoria Empresarial (www.jaworskiconsultoria.com.br): motivado pela crise gerada pelo novo coronavírus no Brasil, o consultor Milton Rui Jaworski acaba de lançar um novo produto para ajudar empresas brasileiras que estão sofrendo com os efeitos da pandemia: uma consultoria online com valores extremamente acessíveis. Quanto a sua empresa gerou de lucro no mês passado? Você conhece o ponto de equilíbrio da sua empresa? São essas algumas das questões que o novo serviço pretende responder. A partir das informações fornecidas pelo cliente, o consultor faz uma análise detalhada que se estende a todos os setores da empresa. Em seguida, é realizada uma reunião oficial por meio de plataformas online de chamadas de vídeo para explicar o documento, passar orientações e responder dúvidas.
GuiaBolso (www.guiadebolso.com.br): Com o propósito de melhorar a vida dos brasileiros e transformar o sistema financeiro, a fintech paulista GuiaBolso está no mercado nacional desde 2014. Seu aplicativo é uma referência no segmento. Nele, é possível fazer um planejamento financeiro e controle de gastos pessoais. Atualmente conta com cerca de 4,5 milhões de usuários.
Kultivi (www.kultivi.com): em tempos de isolamento social, que tal aproveitar o tempo livre para estudar e tornar o período de reclusão mais proveitoso? A startup Kultivi, uma plataforma gratuita de ensino, conta com mais de 80 cursos em diferentes áreas, como idiomas, empreendedorismo, medicina e voltados ao Enem e à OAB. Grande destaque da plataforma, o curso de inglês, por exemplo, oferece cerca de 220 aulas, além de materiais especiais de apoio. Todas as aulas disponíveis na plataforma da Kultivi são desenvolvidas por especialistas renomados em cada segmento e integralmente gratuitas para o usuário.
Rappi (www.rappi.com.br): Comida, livros, temperos, remédios, roupas, perfumes, ração para cachorro e bebidas. Esses são só alguns itens que você pode comprar via Rappi, aplicativo que permite que o usuário compre qualquer coisa e receba em casa, após poucos minutos. Basta escolher o local, o produto e pedir. Após o pedido finalizado, um entregador da plataforma vai até a loja, realiza a compra e entrega onde o usuário solicitar.