O Gerente da Copel, Erlon Carlo Canedo esteve reunido na manhã de quarta-feira, 10, no gabinete do prefeito Elcio Jaime (PSD).
A conversa contou com a presença da vice Edith Maier, veredor Claudelei e seu irmão advogado Claudemir Torrente e os secretários Carlos Lins e da agricultura Alcindo Penso e abordou diversos assuntos entre possíveis parcerias, ações e prioridades que podem ser estabelecidas com a empresa. Canedo disse estar disposto a realizar um trabalho eficiente e encaminhar as demandas exigidas pelo município o mais breve possível.
Elcio pediu melhorias urgentes no Posto da Copel do município com a designação de mais funcionários e que o atendimento presencial seja estendido durante toda a semana (hoje o atendimento é feito duas vezes por semana). Também que verifique com urgência a possibilidade de resolver tal situação e se dispôs a colocar um funcionário da Prefeitura à disposição do Posto para facilitar e dar rapidez no atendimento aos usuários da Companhia, especialmente para os agricultores.
Erlon garantiu que fará contato com o Departamento de Divisão de Atendimento da COPEL para procurar, o mais rápido possível, atender essa demanda do município.
O gerente da agência também adiantou ao chefe do Executivo que “já para a próxima semana virão mais duas equipes terceirizadas para cidade, a fim de atender os serviços de emergência”.
Presente à reunião, o vereador Claudelei Torrente Lima entregou um requerimento em que solicita a intervenção do prefeito Elcio Jaime junto à diretoria da Copel para que a companhia faça a instalação da rede de energia elétrica nas áreas do assentamento ainda não regularizadas, pois, segundo o vereador, além de dar dignidade às cerca de mil e cem famílias que habitam esses imóveis também traria benefícios ao comércio local, com a venda de eletrodomésticos.
Na presença de todos o prefeito acionou um dos diretores da COPEL em Curitiba, colocou o telefone no viva voz e ouviu dele a garantia de que “a Copel vai determinar um estudo de viabilidade para atender a reivindicação dos moradores dos acampamentos, dentro do programa de eletrificação rural”.
Após o encontro o gerente Canedo disse que “nos próximos dias a população já vai sentir as melhorias com as tomadas das medidas mencionadas”.