Autoridades de Espigão Alto e Nova Laranjeiras reivindicam “Tarifa Justa” para o pedágio na BR 277

Exemplo do norte do estado está sendo copiado pelas autoridades da região com a ameaça de se abrir um desvio do pedágio para as populações dos dois municípios se utilizar

Representante do poder executivo juntamente com vereadores de Nova Laranjeiras esteve em Espigão Alto do Iguaçu na sessão da câmara na noite de segunda-feira, 21, para documentar pedido direcionado a concessionária de pedágio daquele município para reivindicar desconto aos munícipes dos dois municípios. O projeto chamado de Tarifa Justa já foi implantado com sucesso no norte do estado, região de Maringá, onde os prefeitos, vereadores, comerciantes e até religiosos se uniram e fizeram a proposta, no início não bem aceita pela concessionária, porém, com a ameaça do município de fazer um desvio para a população utilizar acabou negociando.

“A ideia não é pedir gratuidade do pedágio ao passar na cancela e sim fazer um preço justo aos usuários de nosso município”, ressaltou o vice-prefeito de Espigão, Vanderlei Rohden, representante do prefeito Hilário Czerchoswski. “Nós de Espigão Alto para ir a Laranjeira do Sul, por exemplo, vamos andar na BR 277 cerca de 20 quilômetros, e pagamos a tarifa normal, acredito não ser justo isso, a ideia é que este primeiro pedágio seja proporcional a isso” disse.

A reivindicação também foi bem aceita pelo presidente da Câmara de Vereadores, Odélcio Cecatto.”Nós nos colocamos a disposição para se engajar juntos nesse sentido” disse Cecatto. “A primeira ideia é essa, chegar numa conversa com eles, a gente sabe que esse pessoal do pedágio é “duro na queda”, mas estamos confiantes, como os demais vereadores”. “Ou eles ajustam a tarifa para esse pessoal que passa nessa região ou será aberto um desvio também, a exemplo do acontecido no norte” concluiu Cecatto.

- Advertisment -

Últimas Notícias

Comentários Recentes