Home Gerais ICI apoia programas sociais que buscam aproximar Poder Judiciário da população

ICI apoia programas sociais que buscam aproximar Poder Judiciário da população

ICI apoia programas sociais que buscam aproximar Poder Judiciário da população

Instalação de rede lógica e elétrica para a realização de eventos, configuração da rede de dados, instalação de licença do sistema digital e treinamento de usuários são algumas das ações que beneficiam os programas Justiça no Bairro e Núcleo de Conciliação. Realizadas pelo Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), as atividades fazem parte de uma parceria com o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) que começou em 2004 e agora foi renovada por mais cinco anos.

O programa Justiça no Bairro tem por objetivo aproximar o Poder Judiciário da população economicamente mais vulnerável, oferecendo condições dignas de acesso à Justiça. A iniciativa nasceu nas Ruas da Cidadania de Curitiba e foi estendida para todo o estado do Paraná por meio da parceria entre ICI e TJPR.

Joelci - Jornal Expoente Do Iguaçu

A desembargadora Joeci Machado Camargo (na foto atendendo em Quedas do Iguaçu), que idealizou e lidera o programa, comenta que essa união de esforços tem possibilitado a atuação em diversas ações sociais. “A parceria entre o Justiça no Bairro e o ICI existe desde 2004. Nosso programa de responsabilidade social conta com uma participação efetiva do Instituto, que já vem de longa data junto conosco. Além disso, o ICI também está contribuindo para a realização do nosso casamento coletivo, que este ano será realizado pela internet. Vamos utilizar a estrutura das escolas municipais para receberem os casais e é de vital importância o trabalho do Instituto para organizar toda a infraestrutura de rede. Essa cooperação, para nós, é muito importante”, diz.

“Manter essa parceria por mais meia década é uma importante iniciativa para o ICI. Queremos cada vez mais estar envolvidos em projetos sociais e disseminando o nosso propósito de melhorar a vida das pessoas e transformar as cidades”, complementa o diretor-presidente do ICI, Fabrício Ormeneze Zanini.